Notícias

NotíciasA diferença entre a limpeza e a higienização18/03/2019

Já sabemos que a limpeza do nosso ambiente é de suma importância para uma vida mais saudável. Um ambiente limpo, além de trazer bem-estar, ajuda a prevenir doenças que podemos desencadear através do contato com lugares sujos.
Mas você sabia que existe uma diferença entre a limpeza e a higienização? As duas formas são válidas, porém, a seguir, temos algumas das diferenças entre elas.
O que é Limpeza?
A limpeza pode ser chamada também de lavagem e é um processo onde utilizamos a água, podendo usar ou não algum tipo de produto de limpeza como detergente, desinfetante entre outros. Esse método é próprio para retirar sujeiras, terra, poeiras entre outras coisas. Se for feita de uma maneira mais profunda, pode até retirar fungos e bactérias.
Esse processo¸ pode ser realizado manualmente ou por máquinas, geralmente é feito antes de uma higienização ou impermeabilização, pois prepara o ambiente para esses outros métodos, mais fortes e eficazes.

O que é a higienização?
A higienização é um dos métodos mais indicados, pois é responsável pela eliminação de microrganismos vivos, como ácaros e bactérias que vivem no ar e na poluição.
Porém, o que as pessoas não sabem, é que para se ter uma boa higienização, temos que ter antes uma limpeza bem executada. Dessa forma, a superfície do objeto estará pronta para receber o próximo procedimento, que é a higienização.
O processo de higienização diferente da limpeza por ser mais profundo, possui alguns níveis, que classificam a sujeira e o tipo de limpeza que seu ambiente precisa.
Agora que temos essas informações já podemos escolher qual método usar para dar aquele ar de limpeza aos nossos ambientes.

Entre em contato







contato